Política de Privacidade

Lar da Dívina Providência Itaí

Utilizamos esta política de privacidade para que você saiba como é feita o uso e transferência das informações e dados pessoais de colaboradores cuidado com a saúde do idoso.

Recomendamos que o conteúdo seja lido integralmente. Caso sejam feitas mudanças relevantes nesta Política, iremos notificá-lo.

Informamos que coletaremos e utilizaremos os dados pessoais, conforme descrito nesta Política de Privacidade, sob as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018) e demais diretrizes do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

  • Quais dados coletamos?
  • A coleta de dados pessoas é necessária para a prestação de serviços ao usuário, a fim de aprimorar sua experiência de uso. Assim, o titular sempre irá fornecer.
  • Nome; Cpf; E-mail; Telefone.

Para qual finalidade os dados são coletados?

Identificação do usuário; Cadastros e informações no portal de transferência, recebimento de recursos.

Como os dados são coletados?

Podemos coletar suas informações pessoas das seguintes formas:

Os cookies são arquivos de internet que podem ser armazenados em seus dispositivos temporariamente. São utilizados para facilitar a navegação, adequando aos seus interesses e necessidades, e para nos fornecer informações sobre como nossos websites e serviços estão sendo utilizados. O usuário pode configurar o dispositivo para não aceitar o uso de cookies.

  • Dados de cadastro e de contato.
  • Consentimento sobre uso de dados.

Seus dados pessoais serão tratados somente com seu consentimento. Portanto, em concordância à Lei Geral de Proteção de Dados, suas informações só serão coletadas, tratadas e armazenadas mediante prévia e expressa autorização.

Ao utilizar nossos serviços.

Assim, ao utilizar os nossos serviços e fornecer seus dados, você está ciente das disposições presentes nesta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los. A qualquer momento e sem custos, você pode revogar este consentimento.

O consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade (coleta, tratamento e armazenamento), deixando evidente nosso compromisso de transparência para com os usuários/clientes de acordo com as regulações legislativas.

Quais são seus direitos?

Asseguramos aos usuários/clientes o direito de titular previsto no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Desse modo, você pode, gratuitamente e qualquer momento:

• Confirmar a existência de tratamento de dados (em forma simplificada ou completa);

• Acessar seus dados (pode solicitá-los em uma cópia legível em formato impresso ou eletrônico);

• Corrigir seus dados (podendo solicitar edição, correção ou atualização);

• Limitar seus dados (quando são desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação);

• Solicitar a portabilidade dos dados;

• Eliminar seus dados (tratados a partir de seu consentimento, exceto em casos previstos por lei);

• Revogar seu consentimento (desautorizando o tratamento dos dados);

• Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento (bem como as consequências da negativa).

Por quanto tempo os dados são armazenados?

Os dados coletados são utilizados e armazenados pelo tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades descritas na Política de Privacidade sejam atingidas. De modo geral, as informações pessoais serão mantidas ate a entrega dos exames.

Ao fim deste período, os dados serão excluídos de nossas bases ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses previstas no artigo 16 da LGPD:

I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.

Segurança dos dados

Utilizamos ferramentas eletrônicas, físicas e gerenciais para manter suas informações seguras e proteger sua privacidade. Aplicamos estas ferramentas considerando a natureza dos dados coletados, o contexto e a finalidade do tratamento, bem como os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular.

Nossas medidas de segurança incluem:

• Apenas pessoas autorizadas têm acesso aos seus dados pessoais;

• O acesso aos dados é feito apenas após o compromisso de confidencialidade;

• Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

Nos comprometemos a adotar as melhores medidas para evitar incidentes de segurança. Entretanto, é importante destacar que nenhuma página virtual é totalmente segura e livre de riscos. Apesar de todos os protocolos, é possível que ocorram problemas de culpa exclusiva de terceiros, como ataques cibernéticos hackers, ou em decorrência de negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possam causar risco ou dano relevante a qualquer cliente/usuário, os titulares e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados serão informados sobre o ocorrido.

Com quem os dados podem ser compartilhados?

Com o intuito de preservar sua privacidade, a instituição se compromete a não compartilhar seus dados pessoais com terceiros não autorizados. No entanto, existem hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados:

• Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes;

• Movimentações societárias, como fusão, aquisição ou incorporação, de forma automática;

• Proteção dos direitos da empresa em qualquer tipo de conflito, inclusive de teor judicial.

Responsabilidade

A empresa prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, conforme os artigos 42 ao 45 da LGPD.

Nos comprometemos a manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento. Além disso, assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Por fim, caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela empresa, nos comprometemos a segui-las.

Isenção de responsabilidade

A empresa não se responsabiliza por:

• Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação aos seus dados pessoais. A responsabilidade sobre a confidencialidade dos dados de acesso é do cliente;

• Ações maliciosas de terceiros, como ataques hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da empresa;

• A não veracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para utilização dos serviços. Quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteira responsabilidade do usuário/cliente.

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